Vacinação de 1ª dose contra Covid-19 fica suspensa até quarta-feira em Manaus; estoque está zerado

A aplicação de primeira dose das vacinas contra a covid-19 está suspensa em Manaus desta segunda-feira (12) até a próxima quarta (14). Segundo a Prefeitura de Manaus, o estoque está esgotado na capital e a vacinação só retornará após a chegada de mais imunizantes ao Estado. A titular da Secretaria Municipal de Saúde, Shádia Fraxe informou que os imunizantes devem chegar ao Estado nos “próximos dias.

Por enquanto, a Semsa fará o atendimento às pessoas que estão no prazo de segunda dose em unidades de saúde do município.

“Na última sexta-feira, quando começamos a vacinar o público a partir dos 20 anos, tivemos uma resposta muito positiva da população, com mais de 40 mil pessoas em nossos pontos de vacinação. E isso acabou por zerar o nosso estoque de primeiras doses. Mas estamos aguardando novas remessas nos próximos dias, para que possamos retomar o atendimento. Até lá, seguiremos com a segunda dose para que cada vez mais pessoas estejam, de fato, protegidas de complicações que a Covid-19 possa causar”, explica Shádia.

Até sexta-feira (09) foram aplicadas 1.331.602 doses, sendo 991.785 primeiras (CoronaVac/Butantan, AstraZeneca/Oxford e Pfizer/BioNTech) e 24.301 doses únicas da vacina da farmacêutica Janssen. Os dados são do vacinômetro municipal.

Locais com aplicação de segunda dose nos dias 12, 13 e 14 de julho:

ZONA SUL

UBS Nilton Lins (Av. Prof. Nilton Lins, 3.259 – Flores)

Clínica da Família Dr. Antônio Reis (Rua São Lázaro, s/nº – São Lázaro)

ZONA NORTE

UBS Balbina Mestrinho (Rua Maj. Silvério J. Nery, 170 – Cidade Nova)

UBS Sálvio Belota (Rua Samambaia, 786 – Santa Etelvina)

ZONA OESTE

UBS Leonor de Freitas (Avenida Brasil, s/nº – Compensa II)

UBS Deodato de Miranda Leão (Avenida Presidente Dutra, s/nº – Glória)

ZONA LESTE

UBS Gebes Medeiros (Avenida Pirarucu, 100 – Jorge Teixeira)

UBS Alfredo Campos (Avenida Cosme Ferreira, s/nº – Zumbi dos Palmares)

Da redação – Rádio Rio Mar

Foto: Ruan Souza /Semcom