Vacinação antirrábica animal segue nas zonas Oeste e Sul de Manaus até sábado (19)

A vacinação antirrábica animal segue até o próximo sábado (19), na zona Oeste, além do bairro São Geraldo, na zona Sul com as equipes de vacinadores percorrendo as ruas.

Em relação aos pontos fixos de vacinação, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Doutor Carlos Durand esclarece que não é necessário agendamento. Eles funcionam na própria sede do CCZ, no bairro Compensa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h; e na Unidade Móvel instalada na mini vila olímpica do bairro Coroado, de segunda-feira a sábado, das 8h às 12h.

vacinação antirrábicaA campanha de vacinação antirrábica teve início no dia 9 de dezembro do ano passado e já passou por bairros das zonas Norte, Leste e Sul, com a imunização de cães e gatos.

Nessa segunda-feira (14), a programação aconteceu em comunidades dos bairros Redenção (Jardim Hileia e Hileia II), Tarumã (Campos Sales e Parque São Pedro), Santo Antônio e São Jorge.

Cronograma semanal

Na terça-feira, 15, as equipes de vacinadores vão atuar nos bairros Redenção (conjunto Hiléia I), Tarumã (Parque São Pedro e Campos Salles), São Jorge e São Geraldo.

Na quarta-feira, 16, o trabalho vai ocorrer nos bairros Vila da Prata (Vila Militar dos Oficiais), Tarumã (Campos Sales e Parque Riachuelo), Redenção (conjunto Hiléia III) e Planalto.

Na quinta-feira, 17, a ação vai continuar nos bairros Tarumã (Parque Riachuelo e Cidadão 10) e Planalto (Jardim Versalhes), iniciando no Nova Esperança (Cophasa).

Na sexta-feira, 18, às equipes estarão nos bairros Lírio do Vale I, Tarumã (Cidadão 10 e Estrada do Cetur), Lírio do Vale II, Nova Esperança (I e II).

Encerrando a programação semanal no sábado, 19/2, o trabalho vai acontecer nos bairros Lírio do Vale (I, II, III e conjunto Augusto Montenegro), Alvorada I, Nova Esperança (Manoel Nogueira) e Dom Pedro.

Dúvidas podem ser sanadas por meio do Disque Saúde (0800 280 8 280), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A população também pode entrar em contato com o CCZ, somente para mensagens por WhatsApp, nos telefones 98842-8484 e 98842-8359, ou pelo e-mail cczcidadao@pmm.am.gov.br.

Fonte: Semsa

Foto: João Viana / Arquivo Semcom