TRT-11 está com inscrições abertas para mutirão de acordos no Dia Regional da Conciliação 2026

A Justiça do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) está com inscrições abertas para o Dia Regional da Conciliação 2026, que será realizado no dia 3 de agosto. A iniciativa oferece a trabalhadores, empregadores e advogados a oportunidade de solucionar conflitos trabalhistas por meio do diálogo.

A coordenadora do Cejusc-JT de 2º Grau do TRT-11, desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, destaca que o Dia Regional da Conciliação representa uma oportunidade para que trabalhadores e empregadores construam soluções consensuais capazes de encerrar conflitos de forma mais célere e satisfatória para todos os envolvidos.

“A conciliação é um instrumento que promove o diálogo e permite que as próprias partes participem da construção da solução do conflito. Além de reduzir o tempo de tramitação processual, o acordo proporciona segurança jurídica, pacificação social e resultados efetivos para trabalhadores e empregadores”, afirmou.

As audiências serão realizadas nas 19 Varas do Trabalho de Manaus, nas três Varas do Trabalho de Boa Vista, nas varas trabalhistas do interior do Amazonas e nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs-JT) do TRT-11, tanto em Manaus (AM) quanto em Boa Vista (RR).

As inscrições de processos podem ser feitas até 17 de julho de 2026.  Quem já possui processo em andamento pode solicitar a inclusão na pauta de conciliação por meio de petição nos autos ou preenchendo o formulário eletrônico
disponibilizado no link: https://portal.trt11.jus.br/index.php/inscricao-de-processos-em-conciliacao

Quem ainda não possui processo trabalhista também pode participar. É necessário solicitar ao advogado o ajuizamento de uma Reclamação Pré-Processual (RPP) pelo Processo Judicial Eletrônico (PJe). Os trabalhadores que não têm advogado podem preencher o formulário de mediação pré-processual disponível no portal do TRT-11 ou comparecer ao Setor de Distribuição de Feitos do Fórum Trabalhista de Manaus, localizado no 2º andar, para registrar a reclamação.
https://portal.trt11.jus.br/index.php/mediacao-pre-processual

Com informações da assessoria

Foto: Divulgação/TRT-11

 

  • Sakuratoto