Mãe e filho foram presos por suspeita de participação no homicídio de um empresário, em Manaus. Segundo a polícia, eles contrataram um homem para cometer o crime, que aconteceu em 2020, dentro da marmoraria da vítima. Agora, os três estão presos.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a mulher, que era casada com o empresário, e o filho dela, enteado da vítima tiveram participação no crime.
Segundo o delegado titular da DEHS, Daniel Antony, o homicídio foi motivado por questões financeiras.
“A linha de investigação coloca ela no local do crime e também existem outros indícios de que ela teria acertado essa morte. A motivação provavelmente seja patrimonial, tendo em vista que envolvia outros bens além da Marmoraria. Por uma questão de confiança ela teria escolhido o filho para auxiliar nessa nessa empreitada criminosa. Elias e Lucilene (mulher e enteado) teriam sido os autores imediatos, mandante do crime, foram pessoas que planejaram e permitiram. Já o Gustavo é a pessoa que executou”, disse.
- Polícia prende suspeito de tentativa de chacina, em Manaus
- Ao todo, 7 pessoas são suspeitas de participação na morte do sargento Lucas, diz polícia
O empresário foi assassinado a tiros dentro da própria marmoraria. No dia do crime, o atirador entrou no estabelecimento, se aproximou do empresário, perguntou o nome dele e efetuou os disparos e fugiu.
Na ocasião em que o crime foi cometido, a vítima estava junto com a companheira. O empresário se identificou e foi atingido com três disparos, sendo dois nas costas e um na cabeça.
Ouça esta reportagem em áudio:
Rebeca Beatriz – Rádio Rio Mar