Polícia prende suspeito de tentativa de chacina, em Manaus

Um homem foi preso suspeito da tentativa de chacina que tirou a vida de duas pessoas e deixou outras três feridas, em Manaus. A polícia avalia a hipótese de as vítimas terem sido confundidas com outras pessoas, que seriam os alvos do ataque.

Homem é preso após tentativa de chacina. Foto: Erlon Rodrigues/Polícia Civil

Delegada comenta sobre prisão de homem após tentativa de chacina. Foto: Erlon Rodrigues/Polícia Civil

O crime aconteceu no dia 29 de janeiro deste ano, no bairro Parque São Pedro, zona Oeste de Manaus. Na ocasião, quatro pessoas da mesma família estavam sentadas em uma calçada na frente da casa onde moravam, quando homens armados, dentro de um carro atiraram contra as vítimas. A quinta vítima estava em um ponto de ônibus próximo ao local quando foi atingida.

A delegada Marília Campelo relembrou o dia do crime, as circunstâncias em que foi cometido, e destacou resultados preliminares das investigações.

“São quatro vítimas da mesma família, praticamente temos aí uma tentativa de chacina. Uma dessas vítimas fatais nada tinha a ver com essa família, ele estava passando pelo local, o estudante de 16 anos de idade, estava indo pegar o ônibus quando foi atingido. Essas outras quatro vítimas estavam dentro de casa. Foram duas vítimas fatais e três tentativas de homicídio. Infelizmente nós vimos que pode ter sido um engano esse homicídio, porque as vítimas não têm passagens pela polícia. Essas vítimas, principalmente as duas que têm 16 anos de idade não têm sequer um registro de boletim de ocorrência contra elas. A pessoa que está presa não quis colaborar falando. Ainda estamos em busca dessa motivação, mas acredito, nesse momento, que tenha sido tenham sido confundidos”, explicou.

Sobre o estado de saúde das vítimas que sobreviveram, a polícia informou que duas deixaram o hospital esta semana, e uma delas ainda está internada em estado grave na UTI.

O homem que foi preso já tem passagem pela polícia por um crime de homicídio ocorrido em 2016. Outras duas pessoas ainda seguem foragidas suspeitas de participação na tentativa da chacina.

Ouça esta reportagem em áudio:

Rebeca Beatriz  – Rádio Rio Mar