A Polícia Civil prendeu três homens que assaltavam ônibus do transporte coletivo na zona Sul da capital amazonense. Um quarto suspeito de integrar o grupo criminoso está sendo procurado.
Arimar Ribeiro de Lira, conhecido, como “Gordinho”; Jhones De Freitas Pedrosa, o “Secreta”; e Marcley Freire de Araújo; foram presos nessa segunda-feira 19/02 apontados como autores de diversos roubos a ônibus do Transporte Coletivo de Manaus. O trio agia na área do bairro Educandos, na zona Sul da cidade. O titular do 1º Distrito Integrado de Polícia – DIP, o delegado Cícero Túlio, explica como ocorriam as ações criminosas.
- Dupla é presa suspeita de tentar aplicar golpe de R$ 40 mil em agência bancária de Manaus
- Em 7 dias, Polícia apreende duas cargas de madeira ilegal no AM
Durante as investigações foi constatado que o carro que auxiliava os criminosos, durante as ações, era um Honda City, conduzido por Arimar. Ele levava Jhones e Marcley às paradas de ônibus e os dois indivíduos entravam nos veículos para roubar. Arimar também dava apoio na fuga dos assaltantes. Ainda de acordo com o delegado, haviam critérios de escolha dos veículos que seriam roubados pelos criminosos.
Marcley e Jhones já respondem pelos crimes de roubo majorado, receptação e tráfico de drogas. Arimar Ribeiro, Jhones e Marcley vão responder agora por roubo majorado e associação criminosa. Um quarto envolvido, identificado como “Soneca”, está sendo procurado pela Polícia.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar