Trecho da Avenida Djalma Batista ficará interditado por 20 dias para obras de recuperação da via

A prefeitura de Manaus anunciou nessa segunda-feira, 13, o início das obras em trecho de desnivelamento sobre o igarapé do Bindá, na avenida Djalma Batista, logo após o cruzamento com a avenida Pedro Teixeira.

Veículos oriundos da zona oeste (Desembargador João Machado) ou zona norte (Torquato Tapajós), em direção ao centro podem acessar a avenida Constantino Nery, ou seguir na Djalma Batista, acessando o viaduto Ayrton Senna e seguir pela Mario Ypiranga.

O diretor presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, alerta os condutores para a mudança que inicia na próxima quarta-feira, dia 15 de fevereiro.

O subsecretário de serviços básicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Efraim Aragão, relatou que a via registrou um afundamento na pista devido a forte chuva e subida do leito do igarapé. A tubulação antiga, já desgastada, não suportou o volume de água do igarapé. As linhas de transportes que trafegam na Djalma também terão o trajeto modificado.

Os veículos que trafegam na Djalma, sendo centro / bairro, em direção às zonas centro sul ou oeste, podem fazer a conversão à direita na rua Jorge Veiga (dentro do Eldorado) e seguir até a rotatória do Eldorado, realizar a conversão a esquerda e seguir na Mario Ypiranga em durante a Torquato Tapajós. Quem circula no sentido bairro/centro, oriundos das zonas oeste e centro-oeste, podem seguir pela avenida Brasil, Álvaro Maia ou ainda a rua Cinco de Setembro, no bairro São Raimundo.

Já os motoristas que estão na Djalma ou área central, podem seguir pelas avenidas Darcy Vargas, depois Efigênio Salles e seguir as zonas norte e leste. Os condutores que estão na Av. Macéio podem seguir pela Constantino Nery, Av. São Jorge ou Mario Ypiranga.

Foto: Prefeitura de Manaus