Transportes irregulares e mais de 28 mil passageiros passam por fiscalizações durante o carnaval

A operação de fiscalização dos transportes intermunicipais registrou um fluxo de mais de 28 mil passageiros durante o feriado do carnaval. Os alvos da Arsepam foram os veículos clandestinos, com mais de 10 ocorrências.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

As fiscalizações se concentraram nas Rodoviárias de Manaus e de Itacoatiara; na Ponte sobre o Rio Negro; nas barreiras das avenidas Torquato Tapajós e das Flores; e nos portos da Ceasa, Manaus Moderna e do Centro da cidade. 16 condutores clandestinos foram autuados pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Amazonas – Arsepam.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Um total de 28.387 passageiros utilizaram os modais rodoviário e hidroviário com destino aos municípios do interior do Estado. Destes, mais de 11 mil usaram os transportes terrestres, e mais de 16 mil, os veículos fluviais. De acordo com o diretor-presidente da Arsepam, João Rufino Júnior, a operação teve um balanço positivo.

Para operar como transporte autorizado, os condutores devem estar registrados na Agência Reguladora. O processo de cadastro é simples, com uma lista de documentos necessários e disponíveis no site: arsepam.am.gov.br, no banner “Cadastro de Veículos”. Rufino Júnior faz um alerta aos usuários dos transportes intermunicipais para que utilizem, apenas, os veículos credenciados.

 

Para identificar se um veículo é ou não cadastrado na Arsepam, basta verificar se o mesmo possui o adesivo da Agência Reguladora nas laterais e na traseira. Em caso de denúncias de irregularidades, o cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria do órgão, por meio do número: 0800 280 8585, ou pelo WhatsApp 24 horas, através do 98408-1799.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar