Devido às obras emergenciais que continuam na avenida 7 de Setembro, Centro, onde uma antiga galeria rompeu, causando o afundamento de um trecho da via, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) alterou o trânsito de algumas ruas na área, para melhorar o fluxo de veículos.
Segundo o presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias na Engenharia do Estado do Amazonas (IBAPE-AM), Frank Albert, o incidente é reflexo de danos gerados pela cheia do rio negro do ano de 2021, onde parte das ruas do Centro foram tomadas pelas águas, e devido a rede de drenagem ser antiga, a estrutura acabou ficando prejudicada.
As ruas Joaquim Sarmento e Lobo D’Almada tiveram o fluxo de veículos invertido. Permanecem interditados dois trechos da avenida 7 de Setembro, entre a avenida Eduardo Ribeiro e rua Joaquim Sarmento, e ainda entre as ruas Lobo D’Almada e Instalação.
Os motoristas que acessam as ruas Luiz Antony e Governador Vitório poderão seguir pelo corredor central de ônibus em direção às ruas Marquês de Santa Cruz e Floriano Peixoto.
Para quem está na rua Luiz Antony e precisa acessar a rua Lobo D’Almada, deverá seguir pelas ruas 10 de julho, Epaminondas, José Clemente, e o trecho invertido da avenida 7 de Setembro, acessando a rua Lobo D’Almada.
Agentes de trânsito estão presentes orientando o fluxo, garantindo a segurança de condutores e pedestres. Não houve mudanças no itinerário de ônibus no Centro.
Fonte: IMMU
Fotos: Divulgação/IMMU