Transferência e matrícula de novos alunos com deficiência começam nesta quarta-feira

Mais de 6 mil estudantes com deficiência foram regularmente matriculados em 2022

Nesta quarta-feira (11/01) e quinta-feira (12/01), o período de transferência e matrícula de novos alunos da rede pública de ensino. Os responsáveis pelos estudantes novatos precisam fazer o cadastro no site matriculas.am.gov.br/ antes de solicitarem as vagas. O serviço de transferência de alunos com deficiência é voltado para estudantes que concluíram o ano letivo de 2022 na rede pública estadual.

E as matrículas para novos discentes são para todos aqueles que estudaram, no ano anterior, em escolas particulares, federais, da prefeitura de municípios do interior ou mesmo de outros Estados. O processo pode ser feito de forma simples e rápida pelo site das matrículas ou mesmo de maneira presencial nas escolas da rede pública. Para o ano letivo de 2023, a rede estadual disponibilizará um total de 174.532 vagas para novos alunos de todos os anos de ensino. Desse total, 33.369 são para Manaus e 141.163 para o interior.

Documentação

Os documentos necessários para transferência de alunos da rede e de novos estudantes com deficiência, são:

  1. comprovante de escolaridade original, guia de transferência (caso o candidato venha da rede particular, federal, de outro estado ou município do interior do estado), originais e cópia do histórico escolar ou declaração de transferência com validade de 30 dias;
  2. da certidão de nascimento;
  3. do CPF e do RG do responsável pelo aluno menor de 18 anos;
  4. comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula);
  5. cartão de vacinação (cópia);
  6. duas fotos 3X4 recentes do aluno e documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.

Para os alunos maiores de 18 anos, será obrigatória a apresentação:

  1. de comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula);
  2. cartão de vacinação (cópia);
  3. duas fotos 3X4 recentes do aluno e documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.

A gerente de matrículas da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Irlanda Araújo destaca o processo de confirmação da matrícula na escola solicitada durante o período de transferência vai ser finalizado após apresentação, em até três dias úteis, dos documentos requisitados. Canais de atendimento: A Secretaria disponibiliza, em caso de dúvidas, os seguintes canais de comunicação: Telefone: 0800 092 5050; WhatsApp: 800 092 5050 e o e-mail: seduc.atende@seduc.net

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Com informações da Assessoria

Foto: Divulgação