A prefeitura de Manaus liberou o trânsito nesta segunda-feira na Av. Mário Ypiranga. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que deve finalizar a obra de implantação das 80 aduelas da rede de drenagem no trecho desnivelado sobre o igarapé do Bindá, nesta quarta-feira, dia 20 de novembro.
O local havia sido interditado na noite da última quinta-feira, 14/11, para a intervenção estrutural, após o afundamento lateral da via apontar problemas na antiga rede de drenagem. Os tubos de ferro, que já estavam comprometidos pela ação do tempo, foram substituídos.
O secretário de Obras, Renato Junior, informou que os antigos tubos de ferro instalados sob a avenida foram retirados e substituídos por duas novas linhas de drenagem, cada uma com 40 metros de extensão, que garantirão a vazão das águas do igarapé do Bindá. Na manhã desta segunda-feira, as equipes executam a terraplenagem com o apoio de rolos compactadores e uma motoniveladora para regularizar o solo.
Na Avenida Mário Ypiranga, passam em média 4.500 veículos no horário de pico, sendo 97 linhas de ônibus no sentido bairro/Centro.