Tiroteio no Centro de Manaus termina com Policial Militar e Sargento do Exército mortos

Uma troca de tiros na manhã desse domingo (9), no Centro de Manaus, terminou com a morte do policial militar José Antônio, e do sargento do Exército Brasileiro, Diego Azevedo. Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência teve início com uma briga de casal entre o sargento do Exército e a esposa, em um edifício, localizado na avenida Leonardo Malcher. Durante a discussão, a mulher conseguiu fugir com o filho, se abrigar em um prédio comercial na mesma rua e chamar a polícia.

Tiroteio no Centro de Manaus termina com um PM e um sargento do Exército mortos.

De acordo com o delegado Daniel Vezani, pelo menos dois PMs foram até o prédio onde estava o sargento, que recebeu a dupla com tiros. O soldado José Antônio foi baleado na cabeça e o outro PM, na perna.

A Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), ao chegar no local, ainda no corredor do prédio, também foi recebida com tiros pelo sargento, que acabou morto. O segundo policial atingido na perna, foi encaminhado para atendimento médico, e seu estado de saúde é estável. De acordo com o delegado, a ex-companheira do sargento vai ser ouvida e deve prestar depoimento na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.

Por meio de nota, a PM ressalta que está prestando apoio aos familiares do soldado que morreu no exercício de sua função, e presta suas sinceras condolências neste momento de consternação. O Comando Militar da Amazônia (CMA), informou que o militar era sargento e fazia parte do efetivo do Centro de Formação de Reservistas (CFR).  “O CMA estará prestando todas as informações solicitadas pelas autoridades policiais de forma a contribuir com o andamento das investigações. Cabe ressaltar que o CMA não compactua com desvios de conduta, lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares”, diz o Comando por meio de nota.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar