Testagem para Covid-19 em servidores de escolas particulares continua nesta segunda-feira

Agentes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas deram continuidade, nesta segunda-feira, à testagem de professores e servidores das escolas particulares de Manaus. A ação tem como objetivo monitorar e evitar a proliferação da Covid-19 no ambiente escolar.


As testagens tiveram início no último dia 31 de março e seguem sem prazo de conclusão. De acordo com a enfermeira e representante da FVS, Evelyn César, a meta é que a ação só seja finalizada após todas as escolas particulares da capital terem realizado os testes.

Estão sendo disponibilizados testes do tipo RT-PCR, que detectam se o vírus se encontra ativo (em fase de transmissão) no organismo dos docentes, zeladores, administradores e demais funcionários das instituições de ensino. Até a última sexta-feira, haviam sido realizados 466 testes em 13 escolas. Deste número, apenas três testaram positivo para a doença e já estão em isolamento.

Na manhã desta segunda-feira, equipes foram ao Colégio Dom Bosco, localizado na avenida Epaminondas, Centro de Manaus. No local, foram realizados 74 testes. Os resultados devem ser obtidos em até 48 horas.

Agendamento

Até o momento, 89 escolas de ensino infantil, superior e médio da rede privada de ensino já realizaram o agendamento para a realização dos testes. A expectativa é de que, para esse montante, sejam realizados 3.100 testes.

Fonte: FVS-AM

Fotos: Herick Pereira/Secom