Nesta quarta-feira (6), a atriz amazonense Isabela Catão apresenta, no Teatro Gebes Medeiros, na Avenida Eduardo Ribeiro, 937, bairro Centro, zona Sul, a história de seis personagens no espetáculo solo “Eu Conto” e propor ao público reflexões sobre práticas e comportamentos que geram violência contra mulheres e meninas, além de estratégias para enfrentá-los. A apresentação inicia às 19h e a entrada é gratuita.
O monólogo, no Teatro Gebes Medeiros, finaliza a programação dos 21 Dias de Ativismo da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas na capital do Amazonas.
Em cena, o público vai conhecer mulheres como Sônia, Fátima, Rita, Jéssica, Cátia e Marta em fragmentos que trazem sonhos e diferentes realidades. O principal critério da obra, de acordo com a atriz, é falar sobre um lugar extremamente delicado, com repressão e opressão, sem causar gatilhos em vítimas de violência.
Esse espetáculo vem como um meio para que essas mulheres se reconheçam, identifiquem onde está a violência e tomem consciência disso para que elas consigam pedir ajuda”, afirma a atriz que estreia o primeiro solo no teatro. “É importante que as mulheres saibam se defender, que elas percebam que estão sofrendo algum tipo de violência e quais são os caminhos de acesso para essa busca.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação