Kennedy Alfaia da Costa foi preso nessa quinta-feira (19), no estado de Sergipe, por envolvimento no homicídio de Alan Pinto da Silva, que tinha 26 anos. O crime ocorreu no dia 24 de junho de 2021, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus.
De acordo com a polícia, Kennedy é companheiro de Aline Fontoura da Silva, mais conhecida como “Loira do Face”, a mesma possui uma ficha criminal extensa. No dia 24 de junho de 2021, o casal abordou a vítima, Alan Pinto da Silva que estava em uma praça de alimentação na zona leste de Manaus, e o executou a tiros no meio da rua. Após meses de investigação, Aline foi presa no dia 25 de janeiro deste ano, mas Kennedy continuava foragido.
- Homem é preso por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio
- Polícia prende duas pessoas em flagrante por crimes praticados contra uma idosa de 72 anos
Segundo a delegada Marília Campêlo, adjunta da Especializada em Homicídios e Sequestros, logo após o crime, Kennedy conseguiu sair do Amazonas e estava vivendo na capital sergipana, momento em que a polícia tomou conhecimento sobre a mudança do suspeito e foi realizado um trabalho coordenado entre as polícias dos dois estados para conseguirem prender Kennedy.
Em depoimento, o suspeito disse que a motivação do crime seria um desentendimento por ponto de celular. A versão que foi a mesma contada por Aline Fontura, não convenceu a polícia.
Kennedy foi preso, deve chegar na capital amazonense nos próximos dias, e irá responder pelo crime de homicídio.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar