Suspeito de estuprar e assassinar pastora no Careiro Castanho é preso. O homem é usuário de drogas e responde a 18 inquéritos policiais, a maioria por roubos e furtos na cidade.
Romário Azevedo do Rego, de 32 anos, foi preso suspeito de estuprar e assassinar a pastora e professora, Eliane Félix de Lima Barbosa, de 51 anos. O crime ocorreu nessa terça-feira 02/04, na casa da vítima, localizada no município de Careiro Castanho, no interior do Amazonas. O corpo da mulher foi encontrado com sinais de violência sexual e uma perfuração na região do pescoço.
- Casal é preso suspeito de participar de assalto em salão de beleza, em Manaus
- No Amazonas, 80 suspeitos de crimes contra mulheres são presos durante operação Átria
De acordo com o delegado David Jordão, titular da 34ª Delegacia Interativa de Polícia, o suspeito já tem, aproximadamente, 18 passagens pela Polícia, a maioria por roubos e furtos no município.
Após prestar serviços na cidade e receber R$ 800,00, o suspeito gastou todo o dinheiro em drogas. Em seguida, foi até a residência de sua família e iniciou uma confusão, na tentativa de arranjar mais dinheiro. A Polícia Militar foi acionada, mas o homem empreendeu fuga, invadindo várias casas.
Momentos depois, ele voltou à casa dos familiares, atirou uma pedra contra viatura e foi detido. Na delegacia, os policiais receberam a notícia da morte da pastora e logo ligaram Romário ao crime. Segundo o diretor do Departamento de Polícia do Interior – DPI, o delegado Paulo Mavignier, o homem confessou o crime.
Romário vai responder por violação de domicílio, dano ao patrimônio público e homicídio.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar