No Amazonas, 80 suspeitos de crimes contra mulheres são presos durante operação Átria

Um total de 80 suspeitos de envolvimento na prática de crimes contra mulheres foram presos, no Amazonas, durante a operação Átria. Em 28 dias, além das prisões, as Forças de Segurança realizaram ações educativas e preventivas. Ao todo, mais 31 mil pessoas foram alcançadas com palestras e panfletagem, realizadas em escolas e espaços públicos.

Durante a operação, foram realizadas mais de 2 mil diligências. No período, 80 prisões foram registradas e a apreensão de dois adolescentes. Deste total, 39 pessoas foram presas em flagrante; 21 suspeitos conduzidos à delegacia; e 19 tiveram mandados de prisão temporária expedidos pela justiça. Também foram cumpridos um mandado de prisão temporária; outra por mandado civil e menores foram apreendidos em flagrante.

Outros números

Ao todo, foram registrados 1.248 Boletins de Ocorrência (BOs) e instaurados 561 inquéritos policiais. A Polícia Civil concluiu, ainda, cerca de 534 inquéritos, a maioria indicando a autoria e materialidade do crime praticado contra as mulheres.

Também foram solicitadas 434 Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) e 12 medidas cautelares representadas. Além disso, 383 vítimas de violência doméstica foram submetidas e exames periciais de lesão corporal; e 122 para constatar violência sexual.

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação