Site da Delegacia da Mulher é instrumento de inclusão para vítimas de localidades distantes

A Polícia Civil do Amazonas lançou o site da Delegacia Virtual da Mulher com o objetivo de acelerar o acesso a medidas protetivas e informações para as vítimas de violência. Na plataforma, será possível solicitar, de forma on-line, medidas protetivas e acessar informações sobre a Lei Maria da Penha.

(Imagem Divulgação)

(Imagem Divulgação)

O site da Delegacia Virtual da Mulher foi lançado na última sexta-feira 08/08, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas, localizada na zona Centro-Oeste de Manaus. A plataforma foi criada com o objetivo de agilizar o acesso de mulheres, em situação de violência, à medidas protetivas de urgência e a informações sobre seus direitos.

Durante a cerimônia de lançamento, a delegada Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher – DECCM, explicou que o endereço eletrônico reúne conteúdos informativos, além de orientações sobre como identificar um ciclo de violência.

(Imagem Divulgação)

(Imagem Divulgação)

A delegada explicou, ainda, que a plataforma, antes de encaminhar a vítima para o procedimento adequado, vai orientar por meio de um questionário.

(Imagem Divulgação)

(Imagem Divulgação)

A deputada Alessandra Campelo, que preside a Comissão da Mulher, da Família e do Idoso da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas – Aleam, ressaltou a importância de estruturas que alcancem vítimas do interior do Estado.

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas – PC/AM, Bruno Fraga, destacou que a ferramenta vai servir como importante instrumento de inclusão para vítimas que residem em localidades distantes.

O site possibilita que a vítima solicite, de forma on-line, a medida protetiva de urgência, para que o pedido seja, automaticamente, encaminhado ao Poder Judiciário.

Acesse, abaixo, o site da Delegacia Virtual da Mulher: 

www.policiacivil.am.gov.br/dvm

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto