Sindicato vai ingressar com mandado de segurança para impedir volta de aulas em Manaus

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) vai ingressar com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça para impedir a volta das aulas presenciais no dia 10 de agosto, como anunciou o governador Wilson Lima.

A medida tem o objetivo de garantir que as aulas continuem acontecendo à distância e evite a contaminação em massa nas escolas pelo novo coronavírus com a aglomeração de estudantes.

No dia 10 de julho, o sindicato pediu ajuda ao Ministério Público para intervir junto às Administrações Estadual e Municipal com a finalidade de adiar o retorno das aulas presenciais.

A categoria também pediu que fosse garantido o cumprimento de protocolos de proteção determinados pelos órgãos de saúde. De acordo com a presidente do Sindicato, Ana Cristina Rodrigues, não tem teste para trabalhadores nem para estudantes, as salas de aulas têm, em média 50 alunos, não têm janelas e não há higienização dos aparelhos de ar condicionado.

Ainda segundo a presidente, além de não ter estrutura para garantir a segurança sanitária, o governo do estado está preocupado apenas com o cumprimento de prazo, índices e metas do Ministério da Educação.

Da redação da Rádio Rio Mar

Foto: Secom