O Setor de Serviços no Amazonas voltou a registrar queda em outubro deste ano, de acordo com o IBGE. Desta vez a redução foi de 2% em relação ao mês anterior.
O Setor de Serviços no Amazonas teve queda de 2% em relação ao mês anterior, setembro. Já na comparação com o mês de outubro de 2022, a retração foi de 4,5%. No acumulado do ano de 2023, a redução foi, também, de 2%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.
- STF valida uso de créditos do ICMS sobre produtos fabricados na Zona Franca de Manaus
- Câmara dos Deputados aprova PL de incentivo financeiro a alunos do Ensino Médio
O supervisor de Divulgação do IBGE Amazonas, Adjalma Nogueira, explica que a queda no volume de serviços no Estado, indica o fraco desempenho que o setor vem registrando ao longo deste ano.
A variação negativa acumulada neste ano inseriu o setor de Serviços do Amazonas na antepenúltima posição entre os Estados e Distrito Federal. Os piores desempenhos foram registrados no Amapá, com -3,6%; São Paulo, com -1,3%); e o Amazonas, com 2,0%.
Ainda segundo Nogueira, a tendência é que o Setor de Serviços no Amazonas continue em queda, devido ao fraco desempenho das atividades.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar