Setor de eventos vê sinais positivos de retomada das atividades nesse fim de ano

O segmento de eventos, um dos mais prejudicados pela pandemia de covid-19, já vê sinais positivos, com retomada de emprego e da atividade ainda neste ano.

Setor de eventos vê sinais positivos de retomada das atividades; segmento é responsável por 4% do PIB Brasileiro

Essa recuperação não é algo exclusivo do Amazonas, de janeiro a setembro deste ano, 14mil 262 novos empregos no ramo de eventos, foram gerados em torno do território nacional, os dados são da Associação Brasileira de Promotores de Eventos.

Segundo o economista Altamir Cordeiro, o setor movimenta em torno de 300 bilhões de reais em todo o Brasil, cerca de 4% do Produto Interno Bruto, o índice que mede atividade econômica no país, e a recuperação de um segmento que gera 6 milhões de empregos, contribui para o reaquecimento da economia de modo geral.

”Isso gera renda para as pessoas, e a renda na mão das pessoas se transforma em consumo, e o consumo movimenta a economia”, disse o Economista.

Nesse período de fim de ano, os salões de festas ficam movimentados, são casamentos, confraternizações e formaturas que ajudam a impulsionar o setor, como explica a empresária Rose Andrade.

”A quantidade de festas na cidade, desde as mais simples as maiores confraternizações, aumentaram assim, 100% então realmente esse final de ano foi muito movimentado, as pessoas estão realmente comemorando a vida”, disse Rose

O cenário é otimista e indica que o mercado das festas deve continuar em alta nos próximos meses. Quem deseja fazer alguma comemoração neste fim de ano ou no início do ano que vem, precisa se planejar financeiramente, achar uma festa que caiba no bolso, e assim evitar que o sonho se transforma em pesadelo.

”Você quer uma festa bem elaborada, segundo você quer uma certa que você caiba no seu orçamento, então você se planeja, quando você faz isso, você não vai ter surpresa, você sabe o que tá fazendo você, pois se planejou para isso”, disse o Economista.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar