Motoristas de aplicativo e Taxistas com boas expectativas nesse fim de ano, setor estima aumento de 30%

O que sempre acontece por causa das compras de fim de ano, ganhou o impulso da torcida verde amarela, com os jogos da copa do mundo, mais gente se reúne e comemora, bom para quem roda a cidade transportando passageiros.

axistas e motoristas de aplicativo estão com boas expectativas para esse fim de ano, o setor estima um aumento de 30% nas corridas.

A Associação que representa motoristas e entregadores por aplicativos no Amazonas, estima aumento de 40% nas corridas, como explica o presidente da AMEPAM, Alexandre Matias.

”A tendência é aumentar a partir da semana que vem, começa a Copa do Mundo e vários eventos em vários locais do Amazonas, e também temos aí o final de ano, então a expectativa de final de ano com as compras de black friday, shows, eventos aumentando a gente espera chegar a 30 a 40% de demanda a mais do que usamos e pandemias passadas”, destacou Alexandre.

Pelo menos um milhão e meio de brasileiros tem como renda o serviço de transporte por aplicativo, é o que aponta o Instituto de Pesquisa Econômica aplicada, por meio de estudo divulgado este mês, o número de pessoas que trabalham nessa modalidade, simplesmente cresceu quase 980%, só na capital do Amazonas cerca de 35mil circulam de segunda a segunda, Alexandre explica que nesse período de lucro maior os motoristas aproveitam para trabalhar, e compensar o movimento de janeiro, que tende a ser mais tranquilo.

”O profissional de entrega, tanto o motorista tem que se adaptar a mais horas de trabalho, procurar o horário mais adequado à situação dele para que ele tenha o maior rendimento né, fazer um décimo terceiro porque Janeiro vai vir aí, mês como fazer material escolar, IPVA, IPTU então hoje nós temos que trabalhar a partir de agora praticamente o dobro do que nós trabalhamos nos meses anteriores,” disse Alexandre.

O Presidente do Sindicato dos Taxista, José Carlos de Souza também está otimista, o crescimento para essa categoria até o fim do ano vai ser de 30%.