Setor da beleza aposta no uso de tecnologias para recuperação após Covid 19

 

 

Setor da beleza aposta no uso de tecnologias para recuperação após Covid 19

Setor da beleza aposta no uso de tecnologias para recuperação após Covid 19

O setor da beleza foi um dos mais atingidos pelas restrições causadas pela pandemia de Covid 19. No Brasil, 44% dos estabelecimentos foram fortemente atingidos durante os últimos dois anos. Empreendedores manauaras inovaram usando as mídias digitais para evitar a falência.

Dados de uma pesquisa realizada pelo Sebrae e Fundação Getúlio Vargas, em novembro do ano passado, mostraram que 55% das empresas tiveram que fazer mudanças em suas estruturas para continuarem funcionando durante e após a crise. O uso das redes sociais para venda e entrega de produtos acabou revolucionando o mercado.

Carolina Machado é proprietária de uma loja virtual de cosméticos. Em 2019 ela decidiu deixar o emprego em um shopping da capital amazonense e investir em seu próprio negócio. Logo depois veio a pandemia e ela teve que se reinventar.

Entre as novas tendências do mercado de vendas, está o uso das tecnologias de informação, agregando o eletrônico ao físico. Os estabelecimentos buscam proporcionar comodidade e praticidade aos clientes, que estão cada vez mais exigentes na busca por atendimento rápido e satisfatório às suas necessidades.

A empreendedora destaca que as redes sociais possibilitam não só a venda, mas também a entrega dos produtos. E que mesmo durante a crise sanitária, suas vendas cresceram possibilitando a expansão do seu negócio.

O Guia de Tendências 2022-2023’ do Sebrae, aponta em sua análise de consumo e mercado, que a uso das tecnologias como ferramentas de negócio é uma realidade consolidada. Os setores que não acompanharem as mudanças, tendem a desaparecer.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar