Sessão da CMM é marcada por discursos de despedida de vereadores que não se reelegeram

Em clima de emoção e homenagens, parlamentares se despediram da Casa Legislativa e outros homenagearam os que deixarão a CMM, no próximo dia 31 de dezembro.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

A sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus – CMM desta segunda-feira 07/10 foi marcada por discursos emocionados de vereadores que não conseguiram se reeleger e dos que conquistaram outro mandato. 28 dos atuais vereadores conseguiram se reeleger e 13 vão deixar o legislativo municipal no dia 31 de dezembro deste ano, segundo a Justiça Eleitoral. Em percentuais, a renovação na Câmara foi de, apenas, 32%.

O presidente da CMM, vereador Caio André, não foi reeleito e perdeu a vaga por 62 votos para a Professora Jaqueline, do União Brasil. Em discurso, na Tribuna, o parlamentar destacou a importância do Casa Legislativa.

O vereador Wallace Oliveira, do Democracia Cristã, também não conseguiu se reeleger e disse que encerra o mandato tranquilo, pois deixa um legado de produtividade para a capital amazonense.

Marcelo Serafim, do PSB, foi um dos 28 parlamentares que conseguiram se reeleger para a 19ª Legislatura da CMM. Emocionado, ele homenageou os colegas que não conseguiram se reeleger.

Acompanhe a lista completa dos vereadores que não conseguiram se reeleger:

Alonso Oliveira – Agir;

Bessa – PSB;

Caio André – União Brasil;

Dr. Daniel Vasconcelos – Republicanos;

Fransuá – PSD;

Glória Carratte – PSB;

Isaac Tayah – MDB;

Lissandro Breval – PP;

Marcel Alexandre – PL;

Marcio Tavares – Republicanos;

Sassá da Construção Civil – PT;

Wallace Oliveira – DC ;

William Alemão – Cidadania.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar