O servidor da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), Gláucio Serrão da Silva, 47, foi preso na “Operação Auxilium”, da Polícia Civil, por aplicar golpe de R$ 37 mil, desviados de cartões do Auxílio Estadual para uso próprio. O crime foi descoberto depois que beneficiários registraram denúncia junto a Seas, afirmando que nunca receberam os cartões do benefício.
Segundo o delegado Bruno Fraga, a princípio, duas vítimas, de São Gabriel da Cachoeira e Novo Airão, informaram sobre a situação. Posteriormente outros beneficiários também registraram o mesmo problema. A Seas descobriu então que os cartões delas teriam sido desbloqueados em Manaus.
- Prefeito em exercício anuncia retorno da reforma no CSU do Parque 10
- Atendimentos na Unidade de Saúde da Família do bairro Aleixo serão suspensos no dia 20 de janeiro
O homem era responsável pela entrega dos cartões e se aproveitou do cargo para cometer o crime. Já chega a 12 o número de vítimas. Todas são moradoras de municípios no interior do Amazonas. Sobre as vítimas que tiveram os cartões utilizados por Gláucio, a secretária da pasta, Kely Patrícia, afirma que todas receberão os valores sem qualquer prejuízo.
Gláucio Serrão da Silva foi preso e vai responder pelo crime de peculato.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar