Os atendimentos fazem parte da segunda etapa do programa “Saúde AM Digital”, lançado no início deste ano, pelo Governo do Amazonas.

(Foto Divulgação)
Os serviços de Teleconsulta e Telediagnóstico iniciaram nesta terça-feira 15/04 na Rede Estadual de Saúde. Essa etapa do projeto foi lançada na Policlínica Zeno Lanzini, localizada no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus. A meta do programa de Telessaúde do Estado é ampliar em até 20 mil consultas especializadas por mês, além de acelerar os diagnósticos.
- Dois homens são presos em flagrante por roubo de empresa de cosméticos em Manaus
- Reunião do Codam aprova mais de R$ 1,4 Bilhão em novos investimentos para o PIM
Durante o início dos atendimentos, o governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que a nova modalidade vai beneficiar, principalmente, pessoas que moram em regiões longínquas.
Nessa primeira etapa, os serviços vão poder ser acessados, apenas, pelos pacientes com agendamentos feitos no Sisreg. Ao receber a mensagem da assistente virtual, pelo WhatsApp, o atendido deve clicar na opção Teleconsulta, em seguida receberá orientações sobre como baixar o aplicativo “Saúde AM Digital” e realizar o procedimento.
A educadora Ana Paula Batista, de 44 anos, foi atendida em uma teleconsulta com endocrinologista e aprovou a nova modalidade.
De acordo com o Governo do Estado, a expectativa é que o Amazonas saia de uma média de 11 mil atendimentos por mês, nas 12 especialidades com maior demanda, para 31 mil, um aumento de mais de 180% em consultas pela Rede Pública.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar