Serviços de Teleconsulta e Telediagnóstico iniciam nesta terça 15 na Rede Estadual de Saúde

Os atendimentos fazem parte da segunda etapa do programa “Saúde AM Digital”, lançado no início deste ano, pelo Governo do Amazonas.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Os serviços de Teleconsulta e Telediagnóstico iniciaram nesta terça-feira 15/04 na Rede Estadual de Saúde. Essa etapa do projeto foi lançada na Policlínica Zeno Lanzini, localizada no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus. A meta do programa de Telessaúde do Estado é ampliar em até 20 mil consultas especializadas por mês, além de acelerar os diagnósticos.

Durante o início dos atendimentos, o governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que a nova modalidade vai beneficiar, principalmente, pessoas que moram em regiões longínquas.

Nessa primeira etapa, os serviços vão poder ser acessados, apenas, pelos pacientes com agendamentos feitos no Sisreg. Ao receber a mensagem da assistente virtual, pelo WhatsApp, o atendido deve clicar na opção Teleconsulta, em seguida receberá orientações sobre como baixar o aplicativo “Saúde AM Digital” e realizar o procedimento.

A educadora Ana Paula Batista, de 44 anos, foi atendida em uma teleconsulta com endocrinologista e aprovou a nova modalidade.

De acordo com o Governo do Estado, a expectativa é que o Amazonas saia de uma média de 11 mil atendimentos por mês, nas 12 especialidades com maior demanda, para 31 mil, um aumento de mais de 180% em consultas pela Rede Pública.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto