Policiais civis da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga prenderam, em flagrante, na manhã de sábado (15/10), um serralheiro de 35 anos, pelo crime de tortura, praticado contra seu próprio filho, uma criança de apenas 4 anos. A prisão ocorreu na residência do infrator, situada na zona urbana da cidade. De acordo com delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade policial, o crime aconteceu mesmo dia da prisão. O autor utilizou uma palmatória para agredir a criança na região das mãos, das nádegas e das costas.
- Ministério dos Direitos Humanos realiza Ação de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil
- Cinco pessoas são presas no Amazonas durante terceira fase da ‘’Operação Acalento’’
Conforme o delegado, o fato chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar, do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e da Polícia Civil, que seguiu em diligências até o local para efetuar a prisão do pai. O titular ressalta que ficou evidente que o instrumento utilizado nas agressões, uma palmatória, foi confeccionado pelo autor com esse único objetivo.
O homem responderá pelo crime de tortura e ficará custodiado na carceragem da 38ª DIP, a disposição do Poder Judiciário.
Veja Vídeo:
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar