Ministério dos Direitos Humanos realiza Ação de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil

A comitiva do Ministério dos Direitos Humanos esteve nessa terça-feira (11), em Manaus, para cumprir agenda em benefício das crianças e adolescentes, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. No local, a Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infantojuvenil na Internet foi lançada.

Bosque da Ciência reabre para visitação do público, em Manaus. O espaço funcionará de terça-feira a domingo, com agendamento.

Durante o evento, foi anunciada a contratação da equipe multidisciplinar do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAM), no Amazonas e feita a entrega do documento norteador para implementação da Casa da Criança e do Adolescente Brasileiro, além da adesão ao Plano Nacional de Prevenção Primária do Risco Sexual Precoce e Gravidez na Adolescência, como explica a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto.

No Brasil, dados do Disque-Denúncia registraram 1.759 violações por dia, o que significa que 73 crianças e adolescentes até 18 anos, por hora, sofreram violências. Ontem, equipes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prenderam, em cumprimento a mandado de prisão por sentença condenatória, um homem, de 24 anos, por abuso sexual cometido contra sua irmã, no ano de 2016. De acordo com a titular da Especializada, delegada Joyce Coelho, na época dos fatos, a vítima tinha 8 anos de idade.

Neste dia 12 de outubro, a Rádio Rio Mar lembra que proteger e respeitar as nossas crianças é um dever de todos. Se você tiver conhecimento ou suspeita de algum caso, denuncie por meio do disque 100, 180 ou por meio do 190 da Polícia Militar do Amazonas.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar