A Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef) esclarece sobre as medidas adotadas para a normalização da emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) no município, após a identificação de uma instabilidade pontual que afetou prestadores de serviços locais.
Conforme a pasta, o problema ocorreu exclusivamente em Manaus e esteve relacionado à formatação de um arquivo com dados complementares do cadastro, impactando temporariamente a emissão de notas por meio do emissor web integrado ao Emissor Nacional. A secretaria informou que já atua na correção da situação e a expectativa é de que a normalização ocorra até esta segunda-feira (05).
Nesses casos, a emissão da NFS-e deve ser realizada obrigatoriamente pelo Sistema Nota Manaus, não sendo permitido o uso do Emissor Nacional, exceto para os prestadores enquadrados como Microempreendedores Individuais (MEI), que continuam utilizando a plataforma nacional.
Para auxiliar os contribuintes, são disponibilizados manuais operacionais detalhados no portal Nota Manaus, além de atendimento por meio do Disque Manaus Atende, pelo número 156, e pelo e-mail: nota.monitoramento@manaus.am.gov.br.
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação/Semef