Semana de Oração e Ação pela criança mobiliza a sociedade para protegê-los contra a violência

O Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança, assim como o Dia Internacional da Infância, foi celebrado esta semana, em 20 de novembro. A proposta é dedicar toda a semana a orações e ações voltadas para a proteção dos direitos e promoção do bem-estar das crianças.

O Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança foi idealizado pela Rede Global de Religiões pelas Crianças, formada por pessoas de diferentes tradições religiosas e organizações unidas pela conquista do bem-estar integral e do desenvolvimento espiritual para as crianças de todo o mundo.

Jacqueline Santana Pinto, representante do Comitê Nacional da Rede Global de Religiões pelas Crianças e leiga da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor, explica que o objetivo é mobilizar todas as pessoas para proteger as crianças contra qualquer forma de violência, exploração e pobreza. A campanha visa sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de ações concretas para garantir os direitos da primeira infância.

A Pastoral da Criança, desde 2008, desenvolve ações para marcar a data. Comunidades podem realizar atividades inter-religiosas, como caminhadas, rodas de oração, além de brincadeiras em praças e escolas.