Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”, de 41 anos, foi preso temporariamente nesta terça-feira (14) suspeito de participação no desaparecimento do jornalista Inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira, juntamente com Amarildo da Costa Santos, vulgo “Pelado”, que já se encontra temporariamente preso.
Segundo a Polícia Federal, Oseney está sendo interrogado e será encaminhado para audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte. Nesta terça, houve ainda o cumprimento de 02 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário em Atalaia do Norte, tendo sido apreendidos alguns cartuchos de arma de fogo e um remo. O material será objeto de análise.
As buscas entram pelo pelo 11º dia nesta quarta-feira (15). A dupla está desaparecida desde o dia 5 de junho.
“As investigações continuam sendo realizadas de forma técnica, sem que esforços materiais e humano sejam poupados para a completa elucidação dos fatos. Os órgãos federais e estaduais reforçam que não há nada mais importante do que a busca pelos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips e reiteram a esperança de encontrá-los”.
Leia também:
- Senado aprova comissão para apurar desaparecimento de jornalista e indigenista no AM
- Resultado de perícia deve sair esta semana
Da Redação – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/CMA