Eduardo Souza Silva, de 22 anos, foi preso nessa segunda-feira 16/10 por envolvimento no sequestro e morte do pintor Valdimício Rodrigues da Silva, de 50 anos. O crime ocorreu no dia 2 de setembro deste ano, no bairro Tarumã, zona Oeste da capital amazonense. A delegada-adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS, Marília Campello, explica como ocorreu a ação criminosa.
No cativeiro, os criminosos transferiram todos os valores das contas bancárias da vítima. Ainda de acordo com a Polícia, um dos mentores intelectuais do crime sabia que o pintor possuía valores altos em suas contas bancárias. A informação foi repassada por parentes do próprio assassino, que deviam cerca de R$ 90 mil à vítima.
Em depoimento à Polícia, o primeiro preso pelo crime, Kennedy de Oliveira Mendes, revelou que a ideia de executar a vítima partiu de Eduardo. A delegada destaca que a ação criminosa foi executada em grupo.
Os envolvidos no crime vão responder por extorsão mediante a restrição de liberdade e homicídio qualificado, e vão ficar à disposição da Justiça.
Quem tiver informações sobre a localização de Francisco Vitor Barbosa Guedes e Jefferson Freire Rodrigues pode ligar para o disque-denúncia da DEHS, por meio do número: (92) 98118-9535 ou pelo 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP/AM. A identidade do informante será preservada.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar