A vítima foi sequestrada e foi queimada dentro do próprio veículo.
Jeremias Guilherme Batista do Nascimento, de 20 anos, foi preso nessa quarta-feira 10/07, por envolvimento na morte do motorista de aplicativo Mizael da Silva Lima, de 49. O crime ocorreu no dia 27 de março deste ano, no ramal do Brasileirinho, na zona Leste de Manaus. A vítima foi sequestrada e queimada viva dentro do próprio veículo.
- Justiça condena homem por desmatamento e órgãos devem regenerar área em Apuí
- Município de Envira declara estado de emergência devido a seca dos rios, no Amazonas
De acordo com a delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS, o crime foi premeditado pela própria esposa e cunhado da vítima.
Na ocasião da ação criminosa, Ingrid Sales da Silva, de 34 anos, companheira de Mizael, saiu de casa e deixou a porta aberta para seu irmão, Leonardo Salles da Silva, acompanhado de Jeremias Guilherme e Maik Figueiredo, o “MK”, entrarem na casa e renderem a vítima. Os três homens amarraram Mizael e o levaram para dentro do veículo, seguiram em direção ao ramal onde o executaram.
No decorrer das investigações, foi constatado que Leonardo tem envolvimento com o tráfico de drogas, e é integrante de uma facção onde Maik e Jeremias atuam como soldados. Ainda segundo a delegada, outros dois envolvidos no crime estão sendo procurados pela Polícia.
Quem tiver informações sobre a localização de Leonardo Salles da Silva e Maik Figueiredo, o “MK”, pode entrar em contato com a Polícia pelo disque-denúncia 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP/AM. A identidade do informante será preservada.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar