Seduc inicia matrículas para novos alunos nesta sexta-feira

matricula

A Seduc também abre vagas para a Educação de Jovens e Adultos (Foto Divulgação)

Nesta sexta-feira 20/01, inicia o período de matrículas para novos alunos da Rede Estadual de Ensino do Amazonas. O prazo segue até a próxima segunda-feira 23/01 e o processo de inscrição será realizado de forma on-line ou presencial, pelos pais e responsáveis dos estudantes.

Para o ano letivo 2023 serão disponibilizadas aproximadamente 175 mil vagas para novos alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, e do 1° ao 3° ano do Ensino Médio, em mais de 600 escolas estaduais do Amazonas. Desse total, 33.369 vagas são para a capital Manaus e 141.163 para as instituições de ensino do interior do Estado.

matricula

175 mil novas vagas serão ofertadas para o ensino regular (Foto Divulgação)

As aulas do ano letivo 2023 iniciam no dia 06/02, na capital, e no dia 07/02, nos municípios do interior. De acordo com a gerente de Matrículas da Secretaria de Educação do Amazonas, Irlanda Araújo, é necessário que os responsáveis pelos novos alunos façam um cadastro no sistema de matrículas.

Para a matrícula de novos estudantes são necessários os seguintes documentos: o original do comprovante de escolaridade; guia de transferência, caso o candidato venha da rede particular, federal, de outro estado ou município do interior do Amazonas; originais e cópia do histórico escolar ou declaração de transferência com validade de 30 dias; certidão de nascimento; CPF e RG do responsável pelo aluno menor de 18 anos; comprovante de residência, sendo a cópia, do último mês que anteceder a matrícula; original e cópia do cartão de vacinação; duas fotos 3X4 do aluno e original e cópia do documento de identificação do responsável pela matrícula.

Além do ensino regular, a Seduc também está disponibilizando, para o ano de 2023, na capital e no interior do Estado, aproximadamente 48 mil vagas para a Educação de Jovens e Adultos – EJA. O período de matrícula para os novos estudantes da modalidade especial, também será de 20 a 23 de janeiro.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar