A Secretaria de Segurança Pública finalizou nesta sexta-feira (20/08) a qualificação aos servidores que atuam no atendimento do serviço telefônico 181, o canal oficial de denúncias da SSP-AM. No próximo mês, a qualificação será aberta aos operadores do 190, atendimento emergencial da Polícia Militar.
Até julho deste ano, o serviço atendeu 6,2 mil ligações da população amazonense com relatos sobre atividades criminosas. A maioria relacionada ao tráfico de drogas. De acordo com o escrivão da Polícia Civil, Valnei Passos, da chefia de capacitação da Secretaria Executivo-Adjunta de Inteligência (Seai), a qualificação dos atendentes é fundamental para captar melhor as informações durante os chamados.
Ao longo desta semana, os servidores que atendem aos chamados da população amazonense participaram do Curso de Qualidade no Atendimento e Encaminhamento de Registro. Foi a terceira turma qualificada. O objetivo é atender melhor o cidadão que liga para repassar informações relacionadas ao crime, modernizando os procedimentos conforme as técnicas previstas para esse tipo de serviço.
Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar
Foto: SSP