A partir desta quarta-feira (20/04), a Caixa Econômica Federal começa a pagar o valor do novo saque emergencial do FGTS, de R$ 1.000. E tem gente que vai aproveitar esse dinheiro para sair das dívidas.
São mais de 65 milhões de inadimplentes no Brasil, de acordo com a Serasa. Mas agora, esse número pode ser reduzido, já que 40 % dessas pessoas planejam usar o saque emergencial do FGTS para limpar o nome. É o que mostra ume pesquisa realizada pelo Instituto Opinion Box e pela Sersa.
Segundo os dados, a Região Norte tem mais de 4 milhões de ofertas de dívidas que podem ser quitadas com até R$ 1.000, o valor limite do Saque Emergencial. O coordenador da Serasa, Thiago Ramos deu algumas orientações à população que vai usar este recurso para sair das dívidas.
A pesquisa mostrou, ainda, que 26% dos entrevistados pretendem utilizar o dinheiro liberado para pagar dívidas de cartão de crédito. Outros 26% desejam usar o dinheiro para pagar contas básicas como água, luz e gás.
Cerca de 12% dos entrevistados afirmam que vão pagar dívidas bancárias, e 8% vão quitar aquelas dívidas adquiridas com familiares ou amigos. Apenas 13% das pessoas ouvidas na pesquisa afirmaram que vão usar o FGTS para fazer compras em supermercados e 12% estão fazendo planos de investir a quantia retirada no saque.
Com Informações da Assessoria de Imprensa*