Réveillon em Manaus reúne mais de 100 mil pessoas e tem shows com drones

Chamada de “Maior Réveillon de Todos” pela Prefeitura de Manaus, a festa de virada de ano no parque Amazonino Mendes (zona norte), Ponta Negra (zona oeste), Orla do Amarelinho (zona sul) reuniu centenas de milhares de pessoas, segundo a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A programação contou atrações locais e nacionais.

“Preparamos a festa com muito carinho, para que toda a população das zonas norte e leste pudesse aproveitar a passagem de ano aqui no parque Amazonino Mendes. Dessa vez, descentralizamos, levando programação para outros pontos como Ponta Negra e Orla do Amarelinho, em Educandos, para facilitar a logística para todo mundo”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Reginei Rodrigues.

De acordo com a prefeitura de Manaus, só no Parque Amazonino Mendes foram mais de 100 mil pessoas presentes no Réveillon.

Já na Ponta Negra, a tradicional queima de fogos teve o inédito espetáculo de drones após a chegada de 2024. O prefeito David Almeida ressaltou que Manaus merece receber grandes eventos como este após anos de dificuldades.

“A gente investe em todos os setores da cidade de Manaus e a cultura é um dos setores que nós temos investido. Até porque nós sofremos muito com a pandemia e nós viramos a chave, resgatamos a autoestima da população, da nossa cidade. Manaus merece grandes eventos, merece grandes espetáculos, e é o que nós estamos fazendo e entregando para a população”, disse o prefeito, desejando um ano de conquistas, realizações e bênçãos aos manauaras.

réveillon manaus

Atração principal

A população que tomou as areias da praia da Ponta Negra estava ansiosa pelos shows, principalmente o de Joelma, a rainha paraense que botou o país todo para “tomar o tacacá”.

“Primeira vez que eu estou aqui no Réveillon de Manaus. Estou achando muito legal, pois vou ver a rainha (Joelma). É uma diversão muito legal”, disse Renato Teixeira, auxiliar de cozinha.

réveillon, Manaus,

Joice Santos estava desde cedo guardando seu lugar o mais próximo do palco para ver Joelma, mas, antes, curtir Dorgival Dantas também.

“A expectativa para o show da Joelma é imensa. Não é à toa que a gente está aqui desde as 4h e para o próximo ano eu espero muita saúde, muita paz. Que o ano de 2024 venha a ser um ano de realizações, de metas”, desejou a auxiliar de produção.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Fotos: Dhyeizo Lemos e Clóvis Miranda/ Semcom