Retorno presencial é marcado por reinauguração de escolas das redes Estadual e Municipal, em Manaus

A Escola Estadual de Tempo Integral Maria Arminda Guimarães de Andrade, localizada no Bairro Coroado, na Zona leste da cidade, estava fechada desde 2016.

Durante esse tempo foi alvo de constante furtos e virou ponto de encontro para usuários de drogas. Durante a abertura do Ano Letivo no Estado, o governador Wilson Lima, disse que a escola esteve todo esse período fechado devido a problemas estruturais.

Durante abertura do Ano Letivo, o governador também destacou que os alunos passam a contar com o passa livre estudantil. O público alvo do programa são estudantes que residem a mais de um quilômetro de distância das unidades de ensino e, por isso, precisam utilizar o transporte coletivo.

Nesta segunda-feira, o prefeito de Manaus David Almeida também abriu o ano letivo na capital com aulas presenciais, para mais de 220 mil alunos em 480 escolas. O início do modelo presencial foi marcado com a reinauguração da Escola Municipal Nestor José Soeiro do Nascimento, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste, que ficou por dois anos fechada.

A escola vai atender a 830 alunos matriculados nos três turnos, sendo 578 alunos do 1º ao 5º ano matutino e vespertino, e 252 alunos da Educação de Jovens e Adultos 1º e 2º segmento.

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar