Em nota divulgada à imprensa, no início da noite desta segunda-feira (13), a Polícia Federal informou que uma perícia está sendo realizada em material orgânico aparentemente humano e nas amostras de sangue coletados ao longo das buscas e que o resultado deverá sair no decorrer dessa semana.
A PF voltou a negar que os corpos dos desaparecidos, o indigenista brasileiro Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, tenham sido encontrados e afirma que as buscas continuam.
“Além dos esforços concentrados no referido local, as buscas continuaram em outras áreas do Rio Itaquaí e as investigações continuam sendo realizadas de forma técnica, sem que esforços materiais e humanos sejam poupados para a completa elucidação dos fatos”.
Nesta segunda-feira, as buscas por Bruno e Dom foram realizadas até às 18hs (horário de Brasília), mas nada foi encontrado, conforme o Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal do Amazonas.
“Os órgãos federais e estaduais reforçam que não há nada mais importante do que a busca pelos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips e reiteram a esperança de encontrá-los”, finaliza.
Leia também:
Esposa de jornalista inglês diz que corpos foram encontrados; Polícia Federal nega
Objetos pessoais de indigenista e jornalista desaparecidos são encontrados em área de busca
Da redação – Rádio Rio Mar
Fotos e vídeos: Divulgação/ Comando Militar da Amazônia