A Receita Federal apreendeu, entre domingo e a madrugada desta segunda-feira (07 e 08), 41,5 quilos de maconha tipo skunk no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Parte do entorpecente estava na mala de uma menor de idade.
De acordo com o relatório da ocorrência, a droga foi encontrada pelos agentes caninos Deco e Odin, da Equipe K9, nos Terminais de Carga e Passageiros do aeroporto. A fiscalização selecionou diversas cargas e bagagens saindo da capital amazonense, para procedimentos de escaneamento e crivo olfativo. Os cães deram indicações positivas para quatro malas e uma carga contendo uma churrasqueira Grill.
Na abertura dos volumes, foram encontrados um total de 41,55 Kg de Skunk. Para cada mala, 19,15 kg da droga foi encontrada em três malas de duas mulheres que estavam indo para Guarulhos (SP), e 22,4 kg foram encontrados na mala de uma menor que iria para o Rio de Janeiro (RJ). Na carga com a churrasqueira Grill, a fiscalização apreendeu 600 gramas de skunk.
Ainda durante a fiscalização, um casal, que ia para Florianópolis (SC), foi detido com 190 gramas de skunk na bagagem. Apesar das alegações de serem usuários, e da droga ser para uso próprio, o porte de drogas, ainda que a norma não preveja pena privativa de liberdade, é considerado crime.
Com informações da Receita Federal
Fotos: Divulgação/Receita Federal