Carol Braz promete moradias sustentáveis, verba internacional e mão-de-obra da comunidade local

Candidata do PDT ao cargo de governadora do Amazonas, Carol Braz foi a entrevistada da Rádio Rio Mar, nesta terça-feira (30), na rodada de entrevistas dos candidatos ao governo do Estado. Em uma hora de conversa, Carol Braz falou sobre planos para a saúde, educação, produção rural, economia, moradia, infraestrutura e segurança pública.

carol braz amazonas pdt

No âmbito da casa própria, a candidata propôs a construção de vilas sustentáveis para reduzir o déficit habitacional. O caminho sugerido é a construção coletiva de moradias com a mão de obra dos moradores capacitados pelo Cetam nos cursos de pedreiro, eletricista, pintor, encanador, mestre de obras. Carol Braz afirmou que o projeto será facilmente financiado por organismos internacionais.

“Quando eu fizer e entregar esse projeto pronto, de casa que vai utilizar a energia solar, o aproveitamento dos resíduos e toda uma sustentabilidade, a gente traz recurso internacional. E usar mão de obra da comunidade. Vai reformar uma escola lá na Cidade de Deus? Vai usar o pedreiro de lá da Cidade de Deus e aquele pedreiro vai criar uma sensação de pertencimento. E os cursos rápidos dos Cetam podem qualificar essa mão de obra. A ideia é que você construa a sua casa e que depois tenha uma ocupação regular”.

Carol Braz também falou sobre proposta de ações de curto e médio prazo para atender a população quanto à saúde. Mutirões de atendimento estão nesse plano.

“A população está sofrendo imediatamente, então nós temos que dar uma resposta imediata para questões como saúde e fome. Esse imediato, curto prazo, é a Força Estadual da Saúde (FAS), para garantir os mutirões de atendimento, consultas e pequenas cirurgias, na capital e também nos municípios polo do interior, para conseguir desafogar essa fila da morte, essa fila do SISREG. Nós também vamos informatizar o prontuário. Se você foi atendido no (hospital) 28 de Agosto e chegar no João Lúcio, o prontuário mostrará o que aconteceu na sua consulta anterior. E também vamos fazer uma investigação com relação ao SISREG, porque falta transparência. Nada que é público pode deixar de ser transparente.”

Ouça abaixo a entrevista na íntegra:

Perfil

Carolina da Silva Braz é natural de Manaus, tem 42 anos e nasceu em 24 de abril de 1980. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Iniciou a carreira há 20 anos. Primeiro como escrivã da Polícia Civil. Depois foi nomeada como uma das mais jovens juízas em Roraima. Lá, participou da instalação do Juizado da Violência Doméstica contra Mulheres. Anos depois, já como Defensora Pública, coordenou o Programa de Ônibus da Defensoria Itinerante dos bairros de Manaus e cidades vizinhas. Carol Braz já foi presidente municipal do PSC em Manaus. Atualmente é candidata ao Governo do Amazonas pelo PDT.

Rádio Rio Mar

Foto: Gecilene Sales/Rádio Rio Mar