Cidade do Vaticano (RV) – Um ‘Mar de Água Doce’, o Rio Amazonas… foi ele que em 1954, deu o nome à Rádio Rio Mar, a Voz da Amazônia.
A ‘escola do rádio’, adquirida pela Arquidiocese de Manaus em 1962, com seu slogan “Divertindo, Informando, Educando”, faz da valorização do ser humano e a defesa da vida prioridades, criando assim um envolvimento humano com os ouvintes e clientes.
Em 2009, Pe. Charles Cunha da Silva foi nomeado por Dom Luiz Soares Vieira, Arcebispo Metropolitano de Manaus para assumir a direção da emissora, iniciando uma nova fase.
O tempo não para e a Rio Mar também não: música, entretenimento, informação, esporte, orientação religiosa e atividades pastorais estão sempre mais presentes. A Rio Mar quer estar onde o povo está. E depois de 33 anos, com o Arcebispo Sérgio Castriani, a suspirada migração para o FM.
Segundo Pe. Charles, “A Arquidiocese de Manaus vive um momento de muita alegria, de muita felicidade, porque é um grande sonho. Um sonho de 33 anos está se realizando. Nós temos a certeza que a Igreja de Manaus, através da Rádio Rio mar, estará cada vez mais celebrando esta vontade de Deus de falar com o seu povo. Graças a Deus, nesta dinâmica da migração do AM para o FM, chegou a nossa hora de vivenciar este momento histórico para a Igreja de Manaus”.
“Temos grandes desafios de não perder a nossa identidade cristã: queremos continuar a levar a todos os ouvintes os valores do Evangelho. Seremos, sim, uma rádio comercial, competitiva, mas teremos como missão promover a cidadania com os valores do Evangelho. Esta será cada vez mais a postura que a Rádio Rio Mar terá aqui na cidade e na região metropolitana de Manaus”.
“A Rádio Rio Mar sempre procurou trazer as notícias do que acontece no Vaticano. Como AM, sempre procuramos dar este espaço na programação para a Rádio Vaticano. É claro, vamos manter este espaço na nossa rádio FM, porque acreditamos que é uma forma de manter os nossos ouvintes, nossos fiéis católicos, sintonizados com aquilo que acontece no Vaticano, com a mensagem do Papa Francisco. Então, para nós, é muito importante continuar esta parceria com a RV, retransmitindo o conteúdo principalmente jornalístico e é claro, a mensagem do Papa Francisco”.