A primeira estação de Onda Média do Amazonas foi inaugurada em 15 de novembro de 1954 e conquistou ouvintes fiéis que acompanham a programação da única rádio católica de Manaus. Dona Maria Moreno é uma dessas ouvintes, que cresceu escutando a Rádio Rio Mar. Hoje, com 70 anos de idade, ela conta um pouco da sua história com a emissora.
Moradora do bairro Japiim, na zona Sul da capital amazonense, a aposentada Edna Mesquita revela que sua história com a Rádio Rio Mar começou quando ela trabalhava no Distrito Industrial há mais de 20 anos.
A rádio que toca a vida da gente também tem a missão de dar voz às comunidades e projetos católicos da Amazônia, explica o locutor Luiz Neto que comanda o programa Estação Rio Mar, há 8 anos, e que tem como quadro conhecido e acompanhado pelos ouvintes: “O Terço da Misericórdia”.
Além da sua programação diversificada, a Rádio Rio Mar assumiu um compromisso com o futuro e com o alcance de localidades pela grande Amazônia. A inauguração da sua nova torre de transmissão possibilita melhor qualidade de som e maior alcance de público, destaca Gláucio Henrique que comanda o programa “A Tarde é Nossa”.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar