Um homem identificado como Emerson Souza Mota, de 23 anos, e mais nove pessoas foram presas na tarde dessa quinta-feira – 05/01, em uma empresa intitulada de “Grupo Smart”, localizada na rua Gergelin, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus. O grupo é acusado de aplicar golpes de venda de imóveis em várias pessoas. Durante a ação policial, foram apreendidos vários computadores, celulares, crachás de identificação, R$ 6.200 em espécie, documentos, um carro de luxo e uma arma de fogo.
A falsa empresa fazia uma replicação de anúncios privados na internet, e os colocavam em suas páginas, nas redes sociais, como se fossem feitos pela própria corretora. Após receber diversas denúncias de proprietários dos imóveis, a equipe de investigação do 17° Distrito Integrado de Polícia – DIP foi até o endereço comercial e efetuou a prisão da quadrilha.
- Polícia Civil prende dois indivíduos envolvidos em homicídios distintos ocorridos em Manaus
- Procon-AM divulga informações sobre lista de material escolar
De acordo com o delegado do 17° Distrito Integrado de Polícia – DIP, Gersson Aguiar, a quadrilha já foi presa, há oito meses, pela mesma prática criminosa.
A quadrilha oferecia muitas facilidades às vítimas para a aquisição dos supostos imóveis. Eles disponibilizavam propriedades de terceiros, por um valor abaixo do mercado, e com uma entrada pequena, que poderia ser dada através do saldo do FGTS ou oriunda de poupanças. Ainda segundo o agente de segurança, o local funcionava como uma verdadeira corretora.
Até o momento, foram identificadas mais de oito vítimas do golpe aplicado pela quadrilha. Os dez criminosos devem responder por estelionato e falsidade ideológica.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar