O lançamento dos programas Bolsa Idiomas e Bolsa Pós-Graduação de 2025 ocorreu nesta quarta-feira 07/05, no auditório da Casa Militar, localizado na zona Oeste de Manaus. Os dois processos seletivos juntos vão oferecer 96.341 vagas para cursos de língua estrangeira e especialização, em instituições de Ensino da capital amazonense.

(Foto Divulgação)
Durante o evento, o prefeito de Manaus, Davi Almeida, caracterizou os projetos como oportunidades de educação.
O chefe do Executivo Municipal aproveitou a ocasião para pedir que as pessoas divulguem os programas, nas redes sociais, para que alcancem o maior número de cidadãos.
O Programa Bolsa Pós-Graduação vai ofertar 60.320 bolsas, das quais 3.125 serão exclusivas para Pessoas com Deficiência – PcDs, com opções de 185 cursos de especialização.

(Foto Divulgação)
Já para o Bolsa Idiomas, serão 36.021 vagas, sendo 1.900 para PcDs. O candidato vai poder escolher um dos sete idiomas oferecidos, sendo eles: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim. Vão poder participar da seleção, estudantes com idades a partir dos 10 anos. Aurilex Moreira, diretor da Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional – Espi, destaca alguns dos critérios de seleção.
- Vereadores discutem medidas para reduzir tragédias no trânsito, após morte de corredor em Manaus
- Em Barcelos, Polícia apreende 200 quilos de droga, armas e equipamento de internet
As inscrições para o Programa Bolsa Pós-Graduação vão ser abertas nesta quinta-feira 08/05 e seguem até o dia 14. Já para o Programa Bolsa Idiomas, as inscrições vão estar disponíveis no período de 15 a 21 de maio, ambas por meio do site: sgbp.manaus.am.gov.br/inscricao.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar