
A Águas de Manaus inicia a nova temporada do programa Portas Abertas, que recebe estudantes, instituições do terceiro setor e grupos parceiros de comunidades para visitas guiadas às estações de tratamento de água e esgoto da concessionária.
As visitas são gratuitas, mediante agendamento. Nas estações de água, a atividade é destinada a públicos a partir de 8 anos de idade, já nas estações de esgoto, a participação é permitida a partir dos 12 anos.
Escolas, universidades e instituições interessadas em participar do Programa Portas Abertas podem solicitar o agendamento das visitas pelo e-mail responsabilidadesocial@aguasdemanaus.com.br.
No Complexo Ponta do Ismael, localizado na zona oeste, os visitantes conhecem de perto todas as etapas das Estações de Tratamento de Água (ETA 1 e 2), desde a captação até a finalização do processo, quando a água está pronta para ser distribuída à população.
Já para compreender o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário, os participantes podem visitar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Educandos, na zona sul, ou a ETE Timbiras, na zona norte. As unidades estão entre as maiores da capital amazonense.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação/Águas de Manaus