Programa abre 25 mil vagas gratuitas em cibersegurança para estudantes do ensino médio

Estão abertas as inscrições para 25 mil vagas gratuitas de capacitação em cibersegurança do programa Hackers do Bem. Podem participar estudantes e concluintes do ensino médio, com inscrição pelo site hackersdobem.org.br.

Os cursos oferecem certificação e acesso ao Hub Hackers do Bem, espaço que conecta alunos, especialistas e empresas, estimulando projetos colaborativos e atualização constante.

Os cursos de nivelamento duram 80 horas, com conteúdos de hardware, redes e lógica de programação. Já o curso básico, de 64 horas, inclui nuvem, ameaças cibernéticas, criptografia, governança e compliance.

A iniciativa é financiada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e executada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), em parceria com o Senai-SP.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Agência Gov

  • Sakuratoto