Um professor, que não teve o nome e idade divulgados, foi preso acusado de favorecimento à prostituição e exploração sexual de crianças e adolescentes em Manaus.

Professor é preso suspeito de oferecer dinheiro em troca de fotos íntimas de crianças em Manaus. Foto: Divulgação PC-AM.
Em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (10), a delegada Deborah Ponce, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente – DEPCA, informou que o suspeito ofereceu dinheiro à mãe de uma das vítimas para obter fotos íntimas das meninas e, posteriormente, manter relações sexuais com as crianças.
- Entrega de 12 novos ônibus em Manaus inclui veículos adaptados para pessoas com deficiência
- Em Manaus, cantor de forró segue preso e passa por audiência de custódia após agredir namorada
Durante a operação, os policiais apreenderam o celular do suspeito, onde localizaram arquivos com conteúdo de pornografia infantil. As investigações também indicam possível participação do professor em um caso de estupro de vulnerável, que ainda está sob apuração. A mãe da vítima, que teria aceitado dinheiro em troca de fotos íntimas das crianças, continua sendo investigada.
O suspeito vai responder por tentativa de favorecimento à prostituição e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que será aberto um processo administrativo disciplinar, o qual será encaminhado à Comissão de Ética e Sindicância da própria secretaria para apuração dos fatos. A nota também afirma que o professor em questão ingressou na rede municipal de ensino no ano letivo de 2025, por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS), e que, durante esse período em sala de aula, não houve nenhum tipo de denúncia contra ele.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar