A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga suposto desvio de dinheiro público na área de saúde no âmbito do governo do Amazonas identificou o marido da secretária de estado de Comunicação, Daniela Assayag, o médico Luiz Avelino Junior, como um dos sócios da empresa Sonoar, que vendeu respiradores a adega FJAP, que por sua vez revendeu ao governo. Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (1º), Daniela Assayag negou que o marido tenha concluído o processo para se tornar sócio da empresa.
Porém, nesta quinta-feira (02), o presidente da CPI na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Péricles Nascimento (PSL), disse que a CPI tem documentos que atestam a participação de Luiz Avelino Junior na empresa Sonoar desde 1º de janeiro deste ano, como por exemplo, um assinado no dia 5 de junho, de cessão de cota societária.
Não houve reunião da CPI, nesta quinta-feira, porém, chamou a atenção a informação prestada pelo deputado Fausto Junior (PRTB), relator da comissão, de que um notebook, com o relatório das investigações, foi furtado de dentro do carro de uma assessora jurídica dele, no estacionamento de um supermercado da capital.
O presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PRTB), disse que o notebook continha informações confidenciais da CPI e afirmou que a casa legislativa vai acompanhar as investigações da polícia.
A CPI da Saúde tem prosseguimento na manhã desta sexta-feira (03), às 10h, quando Carla Pollacke, citada pelo ex-secretário de saúde do Estado, Rodrigo Tobias, vai ser ouvida.
Bruno Elander – Rádio Rio Mar
Foto: José Zamith/Aleam/Divulgação