Prefeitura sanciona Plano de Cultura e anuncia primeiras atrações do #SouManaus

Nesse domingo (28), o Prefeito de Manaus, David Almeida, sancionou a lei que cria o Plano Municipal de Cultura (PMC). O projeto reúne diretrizes, estratégias e metas para orientar o poder público na formulação de políticas culturais pelos próximos dez anos, além de possibilitar a captação de recursos e investimentos na área.

A cerimônia de assinatura da lei aconteceu no palco Murilo Rayol, localizado no Casa de Praia Zezinho Corrêa, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da capital. Segundo Almeida, foram 70 anos de espera pela classe artística.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso, destacou a grande conquista da classe artística. Além disso, anunciou a realização do primeiro “Esquenta” do #SouManaus, na zona Norte da capital.

Durante a noite festiva para a cultura manauara, o Casa de Praia Zezinho Corrêa recebeu uma programação multicultural com apresentação de segmentos artísticos, entre eles música, teatro e malabarismo.

As principais atrações do evento foram os cantores Uendel Pinheiro e Wanderley Andrade.

Novidades

David Almeida aproveitou a oportunidade para anunciar as duas primeiras atrações nacionais do festival #SouManaus Passo a Paço. São os cantores Zeca Pagodinho, que está comemorando 40 anos de carreira, e o roqueiro gaúcho Humberto Gessinger, vocalista da banda Engenheiros do Hawai.

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Manaus